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O home office é adotado por muitas empresas, afim de tornar o trabalho mais flexível, econômico e confortável. Desta forma, a tecnologia é grande responsável por tornar essa técnica viável.
Para gerenciar a equipe é preciso ter foco e saber que podem surgir algumas dificuldades, então é importante que seja feito um alinhamento com toda a equipe para que a empresa possa alcançar seus objetivos.
Apesar de ser um trabalho flexível, é necessário montar uma rotina de horários, para que todos estejam conectados ao mesmo tempo, afim de discutir e resolver problemas propostos pelo gestor.
O check-in pode ser realizado por vídeo através de plataformas como:
Não são todas as pessoas que conseguem realizar um serviço remoto, então é necessário escolher profissionais que tenham como principais características, a autonomia e o foco. Pode parecer invasivo, mas é de extrema importância, saber em qual ambiente ele irá trabalhar e como se comporta a família dele em relação à rotina de trabalho, além disso, cada um precisa de um tempo de adaptação, que deve ser respeitado pelo gestor afim de que o contratado se sinta mais habituado a realizar suas tarefas de forma rotineira.
Realizar reuniões é uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com a equipe, elas podem ser semanais ou mensais, mas são de extrema importância para alinhar as atividades realizadas por cada membro da equipe.
Pode ser que a pessoa contratada não obtenha as ferramentas necessárias para realizar o trabalho. Por exemplo: um computador de qualidade ou uma internet rápida. Então, é responsabilidade da empresa checar e oferecer os equipamentos para que o trabalho seja realizado com excelência.
É um fato que empresas que se tornam mais tecnológicas estão mais preparadas para situações inesperadas (greves, doenças, manifestações, acidentes, trânsito conturbado). A transformação digital também mudou as pessoas, essas estão mais ligadas em fatores como: qualidade de vida, tempo familiar, lazer, etc. É importante perceber que a mudança está acontecendo nesse momento, então devemos ficar atentos a cada oportunidade que o mercado nos oferece.
Por isso, escolha, ferramentas que atendam a demanda da empresa, alguns exemplos de softwares para melhorar a comunicação e a colaboração são:
Fontes: