TaxBack

A sua Autopeças
paga mais imposto
do que deve?

Recupere impostos pagos indevidamente sobre Motores, Pistões, bielas, camisas e outros.

O QUE É RESTITUIÇÃO DE PIS E COFINS MONOFÁSICO?

É a devolução por parte do governo de valores pagos indevidamente dentro do Simples Nacional referente a produtos com tributação monofásica do Pis e Cofins.

QUAL O PERFIL DE EMPRESA?

Empresas optantes pelo simples que vendam produtos relacionados na legislação do PIS e Cofins monofásico e tenham recolhido imposto a maior de forma indevida.

QUAL O PERÍODO DE APURAÇÃO E RESTITUIÇÃO ALCANÇADO

Últimos 5 anos de tributação.



Produtos monofásicos são aqueles em que os impostos já foram pagos pela indústria e acabam sendo recolhidos em duplicidade no DAS pelas empresas optantes do SIMPLES NACIONAL, porém, agora a empresa poderá pedir a restituição desses valores, corrigidos com juros e correção monetária, no período dos últimos cinco anos e fazer a prevenção quanto aos pagamentos futuros.

A prestação do serviços de Restituição de Pis e Cofins é regida e está prevista no Código Tributário Nacional.

Como Funciona?

5 passos para você entender o funcionamento do processo de recuperação de tributos:

Passo 1

Validação:

Iremos validar se sua empresa se enquadra nas condições e atividades para solicitar a recuperação dos tributos.

Passo 2

Assinatura do contrato


Te enviamos o contrato de prestação de serviços para assinatura de forma digital.

Passo 3

Envio de Documentos:

Você precisa nos enviar todos os documentos e informações necessárias para o levantamento dos seus créditos.

Lista de Documentos

Passo 4

Levantamento dos Créditos.

Através de nosso conhecimento tributário e das ferramentas de inteligência que possuímos iremos apurar o montante de créditos que sua empresa tem direito.

Passo 5

Solicitação da Restituição:

Com a sua autorização efetuamos o pedido de restituição dos créditos e aí é só você aguardar o prazo médio de 60 dias para o dinheiro cair na sua conta.

Está com dúvidas?

Confira as perguntas frequentes.

O Brasil é conhecido por ter o sistema tributário mais complexo do mundo, são inúmeras leis e regras tributárias a serem seguidas que estão em constante mudança.

Com esse cenário caótico, é humanamente impossível controlar isso, precisando dessa forma de sistemas robustos e muito bem parametrizados e constantemente atualizados, podendo dessa forma muitas vendas serem efetuadas com as regras tributárias configuradas de forma equivocada gerando dessa forma o pagamento de tributos a maior.

Os honorários cobrados pela Stegia pelo serviço de Recuperação Tributária é cobrado apenas no êxito, ou seja, somente quando o dinheiro cair na sua conta bancária.

É cobrado um percentual sobre o valor que você receber referente aos impostos recuperados, esse percentual está determinado na Cláusula xxx do nosso Contrato de Prestação de Serviços.

Será emitido um boleto com prazo para pagamento de 5 dias após o dinheiro entrar na conta bancária da sua empresa.

Sem nenhum risco para você e sem nenhuma taxa ou cobrança adicional.

A Recuperação de Tributos é uma sistemática regulamentada pelo governo, então SIM, o governo devolve dinheiro para as empresas SIM, desde que você tenha pago a maior e o serviço de levantamento desses créditos seja feito dentro das regras tributárias nacionais conforme a Stegia atua.

Em relação a restituição de impostos para empresas do Simples Nacional o prazo médio de recebimento é de 60 dias, e o dinheiro é depositado na Conta Bancária da sua empresa.

Em relação a restituição de impostos para empresas do Simples Nacional o prazo médio de recebimento é de 60 dias, e o dinheiro é depositado na Conta Bancária da sua empresa.

NÃO, isso é um mito muito grande que existe entre os empresários, o processo de restituição de tributos pagos a maior é um direito das empresas.

Com as tecnologias super avançadas de cruzamento de dados que o governo brasileiro possui, não é possível esconder mais nada todas suas informações de compras e vendas já estão nas bases do fisco, por tanto se a emissão de seus documentos está sendo feita de forma correta, você não sofrerá nenhum tipo de retaliação por receber dinheiro de impostos pagos a maior.

Se sua empresa possuir débitos com a Receita Federal, ou parcelamentos ativos, os créditos de impostos apurados serão primeiramente utilizados para abater na dívida ou então abater no parcelamento, e no caso de sobrar saldo a ser restituído você receberá o mesmo em depósito bancário.